terça-feira, 6 de setembro de 2011

Escritor de Plantão e Espaço do Artista - Arcilio Júnior

Nesta ultima sexta-feira (02 de setembro) a Biblioteca Popular de Afogados teve o prazer de receber  no seu evento mensal "Escritor de Plantão" o escritor e poeta Arcilio Júnior. Em uma manhã muito agradável ele dividiu suas experiências com alunos de escolas públicas do bairro de Afogados.
Agora o blog da Biblioteca abre o seu "Espaço do Artista" para conhecermos um pouco mais desse jovem escritor.



"Começo minha trajetória na poesia aos dez anos, quando escrevo meus primeiros versos e não paro desde então. Tive minha primeira publicação no livro intitulado Tempo de Poesia, no qual fui escolhido entre novos talentos de poetas de língua portuguesa, no ano de 2003. Hoje, aos vinte e nove anos de idade, trabalho como servidor público federal e escrevo meu sétimo livro. Poesia para mim é algo que torna a minha vida mais completa. Escrevo meus poemas de forma a trazer o leitor à poesia através dos sentidos. Palavras minhas que me descrevem são: Se me perguntarem quem sou, diga apenas paixão e terá chamado meu nome. Sou a paixão que não cessa, por tudo que vivo."
Arcilio Júnior

Um pouco de sua obra:


Construção de Poema

Hei de escrever-te
                   um dia.

Hoje,
      Vou apenas brincar-te;

Minando-te
com palavras macias,

Olhando
Cada gota,
a cair da pena,

imaginando
qual seria
teu toque
em minhas mãos,
que essência
trarias contigo;

Sim,
Tomarás forma

Quando enfim,
enfadado de brincar,
adormecer quieto,
dentro de ti.




Prefácio do livro Poemas ao Pé de Ouvido



Meus dedos te procuram rápido
no desejo de teu corpo
que arde ao suspiro de tua voz ofegante.

minha língua se perde
na lascívia de meu desejo
de te possuir por inteiro,
em gemidos e gozo,
ao entontecer de nossos sentidos.

teu toque aguça meu desejo
e mordo meus lábios
a cada centímetro de meu corpo
percorrido por tua sede
de minha loucura.

e digo palavras desconexas
ao passo que teus dentes
me arranham,
tua saliva me esquenta,
e mordo teus dedos
enquanto alcanças meus ouvidos
e me matas com teu sopro
no êxtase calado,
de amantes que se curtem,
com palavras ao pé de ouvido...

3 comentários:

  1. Que lindo! Desejo muito sucesso ao poeta, pois é merecido. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse poeta. É um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Merecido o espaço e que venham outros tantos a este poeta que fala da alma e do coração. Celso.

    ResponderExcluir