quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Escritor de Plantão - Fernando Lêdo


No dia 07 de Outubro, a Biblioteca Popular de Afogados realiza mais um "Escritor de Plantão".
O evento acontece sempre na primeira sexta-feira do mês com um escritor convidado para um bate-papo com os leitores e visitantes da biblioteca. No mês de Outubro o nosso convidado é Fernando Lêdo.
Auto descrição do artista: 
" Me chamo Fernando Lêdo, tenho 21 anos. Sou estudante de segurança do trabalho, músico, ciclista e apaixonado pela área de saúde, mas, no entanto, encontrei nas palavras uma forma de expressar mais intensamente todas as ideias que me eram bombardeadas. Todos os textos foram escritos em um celular, que era a forma mais acessível que tinha no momento em que vieram os pensamentos, no metrô, ônibus, na rua, em aula, até no despertar da noite. Transformar momentos reais ou fictícios em palavras, essa foi a forma que escolhi para externar os grandes fluxos de pensamentos. Estou juntando todos eles, por volta de 65 pensamentos, como assim os chamo, para formar o livro “MOMENTOS: PENSAMENTOS EM PALAVRAS”, que como o nome diz, os momentos geram pensamentos, os pensamentos transformo em palavras. "






Um pouco de sua obra:

AUSENTE E REALMENTE PRESENTE
JFoi tão bom estar com você... Parecia uma festa, sabe? Uma festa de criança, com sacolinhas de encantos, bolinhas de alegrias, doces de esperança, todos pulando e gritando e felizes, o ponto ápice de uma festa, um bolo de magia grande à beça, fazia todas as atenções serem concentradas... Tudo pulava e gritava...
            Estava me sentindo incrivelmente bem, esquecia tudo de ruim que tinha...
            Ficar olhando para você... Haaaaa... Admirar-te... Ver tua beleza... Teus olhares... Sentir teu cheiro... Estar em contato com você em um abraço...
            É complicado... É uma loucura... É real...
            Você é tão presente em mim, que mesmo quando não está presente, quando fecho os olhos e penso em você, te sinto real. É como se naqueles instantes você estivesse ali, comigo...
            ["Fechei os olhos e logo imaginei você em minha direção, chegando cada vez mais perto da minha boca. Seus lábios, já bem perto dos meus, a caminho do beijo...
            Tocam-se. Abro os olhos. Ao mesmo tempo em que percebo que foi um pensamento, sentia algo se desapartando dos meus lábios. Ri e fiquei apreciando aquele momento...
            Novamente fechei os olhos e vi você afastando-se. Riu para mim. Virou e correu. Fiquei te olhando enquanto os pensamentos escureciam...”
.]
Em meio ao nada, te vejo...
            Quando não estou pensando em você, estou pensando o motivo que me levou a não estar pensando em você...
Meu coração esta batendo mais forte, minha respiração acelerou, minhas artérias pulsam com mais intensidade, tudo isso sinto, toda vez que fecho os meus olhos e busco em você, inspiração para este texto...
            Gostaria de fazer com que cada pessoa que lesse este texto, sentisse as intensidades do que falo... Mas sentisse da mesma forma... Que fechassem os olhos, e vissem... Que sentissem o cheiro, mesmo não estando lá... Que vissem o brilho, mesmo que ausente... Que conseguissem escutar a voz, mesmo que esteja no maior silêncio ou barulho intenso...

É linda, é apaixonante,
É estupenda, é interessante,
É maravilhosa, é cativante,
É com ela que quero estar todos os instantes...


INFINITOLHOES DE BEIJOS.
FERNANDO LÊDO

PÉROLA
Hoje conheci uma pessoa que era uma ostra:
Tem aquela parte externa de proteção bem forte, resistente, grossa;
No seu interior, quando se abre, percebe que existem ali duas coisas: uma que é a parte fraca, frágil, mole, não tão resistente, a outra, você encontra uma pérola, que depois de alguns acontecimentos começou a ser formada e para os que sabem apreciar mesmo, a beleza da pérola não se resume em seu valor, e sim, nas consequências de sua formação.

Tive a oportunidade de conhecer a parte externa, uma das partes internas (a frágil), agora quero conhecer passo a passo da formação desta pérola.

Não quero roubá-laG, quero ser parte constituinte da ajuda e suporte no revestimento e cuidado de sua PÉROLA.

INFINITOLHOES DE BEIJOS.
FERNANDO LÊDO

MOMENTOS: PENSAMENTOS EM PALAVRAS
Ver-te, abraçar, tocar-te, beijar-te, ter teu sorriso...
Suas vontades, mesmo que não completas, eram comuns...
Momentos inimagináveis, momentos inimagináveis anteriormente, vividos...
Tudo foi belo, bonito, Momentos que sinto vontade de voltar, por mais que ele não seja eterno fisicamente, por mais que sejam instantes de relembramento, de matança...
Por mais que sejam um esquartejamento de uma saudade que te chamaP, que suplica sua presença, que te implora ao menos um tempo pequeno...

Aquele beijo correta e perfeitamente encaixado...
O abraço tão apertado que sentia minhas vontades
unirem-se as suas...
Seus sorrisos, que tanto me cativam e me prendem.
Abraçar seu sorriso foi a mais intensa forma que pude ter você...
De cara fechada ao sorriso pleno, Você chama a alegria para dar Tchau a tristeza...
Mas foi, acabou, encerrou...
O que me resta agora é lembrar-me dos momentos,
tê-los em meus pensamentos, e eternizá-los em palavras.

INFINITOLHOES DE BEIJOS
FERNANDO LÊDO

SONETO DE SOR RISOS
Uma bela maneira de começar o dia é SORRIR!
Uma bela maneira de continuar o dia é SORRIR!
Uma bela maneira de findar o dia é SORRIR!
Para que isso ocorra, algo tem que te fazer SORRIR!

SORRIR, algo muito raro...
SORRIR, algo muito difícil...
SORRIR, se verdadeiro, gostoso...
SORRIR, se verdadeiro, perfeito...

Sorriso, quando meu, raro...
Sorriso, quando teu, rotineiro...
Sorriso, quando meu e teu, diário...

Seus sorrisosP, Meus sorrisos,
Nossos sorrisos... Um sorriso.
Uma bela maneira de sorrir sorrisos... Seus... Meus... Nossos sorrisos...

INFINITOLHOES DE BEIJOS
FERNANDO LÊDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário