segunda-feira, 19 de maio de 2014

Exposição - T: Um outro olhar

Essa semana a Biblioteca Popular de Afogados em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos recebe a Exposição T: Um outro olhar.
Durante todo o dia da abertura (19 de maio de 2014) teremos no local pessoas para tirar duvidas e dar informações sobre preconceito e homofobia.
A exposição tem duração de 7 dias e pode ser visitada de segunda a sexta, das 08:00 às 17:00.


APRESENTAÇÃO 

A Gerência de Livre Orientação Sexual - GLOS é um núcleo vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Prefeitura Municipal do Recife, e atua como agente articulador para construção e fortalecimento de políticas públicas voltadas para garantia da cidadania da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT no município do Recife. 

Igualmente, com vistas em fortalecer e integrar as ações do município às políticas públicas que visem o enfrentamento à homofobia e a promoção de direitos da população LGBT, nas áreas de direitos humanos, assistência social, saúde, educação e segurança pública a GLOS desenvolve ações e campanhas na perspectiva da promoção da cidadania e da garantia dos direitos fundamentais dessa população. 

Assim, a Exposição “T: Um Outro Olhar” integra o Programa ‘Recife Sem Preconceito e Discriminação’ concebido pela Gerência de Livre Orientação Sexual para enfrentar a homofobia e combater toda violência e a discriminação contra a população LGBT.


  
 OBJETIVO 
  
Esta exposição propõe uma reflexão que promova inclusão social e o respeito à diversidade sexual, trazendo um olhar sensível sobre esta população, que também é criativa e talentosa, desmistificando a ideia de inferioridade. 

As obras mostram retratos do cotidiano de pessoas transexuais, suas historias de vida, seus sonhos e suas dores, a luta para vencer o preconceito e a discriminação social na hora de se inserir no mercado de trabalho e como elas venceram as barreiras. Esse contexto é apresentado em vinte fotos assinadas pelo Fotógrafo Sol Pulquério, sob a curadoria de Claudia Aires. 

PÚBLICO 

Sociedade Civil em Geral.

INFORMAÇÕES

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Prefeitura do Recife
(81) 3355 9291





Nenhum comentário:

Postar um comentário