terça-feira, 21 de junho de 2011

Espaço do Artista - José David


Canhotinho, município pernambucano, tem marcas importantes no cenário da literatura e das artes plásticas, quando vem dispondo, ao longo de sua existência, de artístas e personalidades como o escritor José David.
José David chegou ao Recife na década de setenta com uma mala carregada de poemas, pinturas  e um fardo de partituras, valsas, boleros, hinos, sambas e frevos nas varias categorias.
Suas obras estão reunidas em livros e coletâneas, alem de vir participando de exposições e coletivas, mostrando sempre sua arte em estilo geométrico.

Um pouco de sua obra:


Velhice - Tempo de Recordação

Já estou na faixa da saudade
Curtindo as doces recordações
As lembranças da mocidade
E vivendo só das ilusões

Quando dois velhos amigos se encontram
O passado logo, logo vira presente
As cinzas do tempo se levantam
As lembranças surgem de repente

É tempo de recordar
É tempo do passaqdo reviver
É tempo de muito e muito reclamar
É tempo de pedir para mais tempo viver

Lamento muito a mocidade que se foi sem dizer nada
Mais ainda, a velhice que chegou sem ter sido por mim convidada

Na mocidade as primaveras são de flores
De muitos sonhos e poesia
Na velhice, quantos dissabores
Na primavera da última fantasia

A mocidade é semelhante à primavera
Tem os encantos da natureza
O lirismo da poesia
A quimera dos sonhos, quanta beleza
E a embriaguez da fantasia

Só de emoções estou vivendo
Relembrando os bons tempos da mocidade
Pouco a pouco estou morrendo
Porque fugiu de mim a felicidade

Eu gosto muito de sentir saudade
Ela sempre traz recordação
Relembra os bons tempos da mocidade
Um balsamo para o meu coração

O tempo que levou a minha mocidade
Sem que pudesse evitar
Deixou as marcas da sua maldade
Nos cabelos e no meu triste olhar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário