terça-feira, 3 de julho de 2012

Biblioteca de Afogados ainda em clima de São João

São João 2012
| 28.06.12 - 19h21     
Pelo segundo ano seguido, o projeto Dançando com a experiência, participou do evento. Foto: Antônio Tenório

A Secretaria de Cultura do Recife promoveu essa quinta-feira (28), véspera do Dia de São Pedro, o Arraial da Biblioteca de Afogados. Pelo segundo ano consecutivo o projeto Dançando com a experiência, que tem foco nos idosos, também participou do evento. Foram servidas comidas juninas e a entrada foi gratuita.
“O objetivo do projeto é unir a comunidade e fazer uma terapia para o pessoal de idade. Este é o momento no qual eles podem conversar, se divertir e se livrar do estresse através da dança. Esse é meu foco”, diz o professor de dança Waldir Teodoro. O instrutor do grupo Dança é arte e sua parceira Maria Izaquiel ensinaram passos básicos aos leigos e aprimoraram os que já sabiam, tudo isso ao som da banda de forró pé-de-serra Chamego Bom.
A biblioteca também realizou o projeto Viajando com a Leitura, que contou com a participação de 120 crianças da Escola Municipal Sítio Berardo. Os estudantes participaram atividades pedagógicas lúdicas: leituras, adivinhações, teatro infantil com mamelungos e muito mais.
A gerente de serviço da biblioteca, Gilvanadja Mendes, informou que muitos dos participantes são poetas ou antigos estudantes que sempre procuram ajudar e apoiar o evento. “Eles são muito prestativos, sempre procuram se informar sobre os nossos encontros e querem doar tudo que podem, essa ajuda é bastante importante”, ressalta Mendes.
Artigo retirado do site da Prefeitura do recife: http://www2.recife.pe.gov.br
URL para o artigo : http://www2.recife.pe.gov.br/biblioteca-de-afogados-ainda-em-clima-de-sao-joao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário