terça-feira, 10 de julho de 2012

Projeto BPA na Rua levou literatura e atividades lúdicas para o Largo da Paz

O lançamento projeto-piloto atraiu leitores à Biblioteca Popular de Afogados. Foto: Inaldo Menezes
A Praça do Largo da Paz, no bairro de Afogados ficou ainda mais movimentada nesta sexta (25). O motivo foi o lançamento do projeto-piloto BPA na RUA, iniciativa da Biblioteca Popular de Afogados. O evento levou livros e atividades lúdicas para o espaço público, atraindo a atenção de quem passava. “Sentimos que é importante descentralizar os serviços da biblioteca para aproximar a população do nosso acervo e do hábito de ler. Embora a BPA exista há tanto tempo e tenha muitos usuários, acreditamos que é sempre importante incentivar a leitura”, afirma a gerente operacional de bibliotecas, Tereza Marinho.

Durante todo o dia a equipe da BPA esteve a postos na praça contando histórias, cadastrando novos leitores e apresentando os serviços oferecidos pelo equipamento. No local havia também um grande acervo para ser doado na seção chamada Pegue e Leve. O estudante Flávio Ferreira aproveitou a oportunidade para adquirir mais um livro. “Sou usuário da BPA e achei uma ótima iniciativa. Espero que aconteça mais vezes e em muitos lugares pra que mais gente tenha acesso à cultura”, comentou.

A ação itinerante, destinada a pessoas de qualquer idade, irá percorrer diversos lugares de circulação pública como estações de metrô, escolas, mercados e praças. A próxima parada do BPA na Rua será divulgada em breve. BPA – A Biblioteca Popular de Afogados, que tem 57 anos de fundação, dispõe atualmente de 10 mil títulos para atender gratuitamente ao público de todas as idades. Além do grande acervo, o equipamento dispõe de espaço exclusivo para crianças e auditório com capacidade para 65 pessoas e oferece serviços como aulas de reforço, sessão de cinema, oficinas de arte e dança e contação de histórias. Para realizar o cadastro na biblioteca, basta efetuar o pagamento de R$ 1,50 e levar comprovante de residência, RG e uma foto 3×4.

Serviço
Biblioteca Popular de Afogados
Rua Jacira, s/n, Afogados, próximo à Igreja do Largo da Paz.
Informações: 3355.3122

Artigo retirado do site da Prefeitura do recife: http://www2.recife.pe.gov.br
URL para o artigo :  http://www2.recife.pe.gov.br/projeto-bpa-na-rua-levou-literatura-e-atividades-ludicas-para-o-largo-da-paz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário