terça-feira, 5 de abril de 2011

Espaço do Artista - Rubem Brito

Natural de olinda, vem atuando como escritor desde a década de oitenta.

A sua obra reúne poesias, contos, cordeis e trovas concentrada em livros e revistas. Faz parte da união brasileira de trovadores. Participa ativamente dos programas culturais da Biblioteca Popular de Afogados, destacando-se: "Afogados em Poesia" e "Escritor de Plantão".

Na conversa com os leitores, Rubem Brito transmite o gosto pela literatura. Procura estimular a comunidade para integração com as instituições fomentadas de cultura.

Um pouco de sua obra:

MÃE PRETA


Mãe Preta só fez o bem

Mal ela nunca causou

Mas um dia veio a morte

E Mãe Preta viajou

Junto ao portão do céu

Mãe Preta se recostou

São Pedro gritou bem alto

Mãe Preta você chegou

Eu estava impaciente

Porque você demorou.


..................................................................................................................


SOLILÓQUIOS

Durante minha caminhada, eu venho dialogando comigo mesmo, quem sou eu? O que estou fazendo aqui? Qual a minha missão? Porque eu quero fazer o bem , mas o mal me persegue! Consultei pessoas com a idade avançada e com experiência de vida. Recebi resposta que não me satisfaz, tinham pontos de vista que discordavam dos meus. Sei que muitos dogmas, livros e a própria história foram alterados e modificados. Muitas verdades foram ocultadas para proteger grupos e pessoas que tentaram mudar o curso da história e conseguiram em parte, porque a verdade pode permanecer escondida por muitos séculos, mas um dia ela resurge. Quando teoria e conceito juntam-se com dogma são desmascarados. É quando a verdade vem à tona, é uma pena que os que criaram esses mitos já não existem. Por isso que eu travo comigo mesmo este solilóquio, para ver se um dia eu possa dizer pra mim mesmo, concordo ou discordo de você Rubem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário