segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Novas Aquisições

Diariamente vários livros são incorporados ao acervo da Biblioteca Popular de Afogados. Faça já o seu empréstimo. Não é sócio? Procure o balcão de atendimento da biblioteca e faça sua carteirinha.

Os livros abaixo já fazem parte do acervo da Biblioteca:

Sou Garçom - técnicas, tendências e informações para o aperfeiçoamento profissional
"Este livro oferece aos garçons um panorama da profissão nos dias de hoje e uma oportunidade de atualização e aperfeiçoamento técnico. Com consultoria de Francisco Tommy Freund e Kitty Assis e escrito pelos jornalistas Marcos Brandão e Silvia Vieira, Sou garçom mostra o atendimento em restaurantes, bares e pubs, lanchonetes, quiosques e cafeterias, em texto claro e objetivo, com fotos que revelam detalhes do serviço de comida e bebida. O livro traz ainda orientações para organização do trabalho como autônomo em recepções e eventos - uma forma de ajudar o Brasil a vencer, também fora do campo, o importante desafio de sediar a Copa do Mundo em 2014."

Manual de serviço do garçom - Aristides de Oliveira Pacheco
 "O garçom, personagem de destaque em locais que congregam pessoas para atividades agradáveis (comer, beber, conversar, festejar), precisa ter o preparo que sua função exige. Não há limite para o que pode ser útil no trabalho, mas há uma porção principal de conhecimentos e habilidades que lhe compete dominar como fundamento de seu profissionalismo.
A porção está bem servida aqui por Aristides de Oliveira Pacheco. O que o garçom deve conhecer, os procedimentos a adotar, a melhor maneira de se conduzir no trato com os clientes, as regras gerais dos serviços compõem este manual que garçons e estudantes não podem deixar de ler e consultar."

Manual do bar - Aristides de Oliveira Pacheco
"As características e a história do bar; seus utensílios, equipamentos, vendas e controles; as principais funções do barman e de seus auxiliares; os processos de fabricação das bebidas alcoólicas e sua classificação; as bebidas fermentadas, destiladas e compostas; os cocktails, sua história e receitas internacionais; receitas de batidas de cachaça. Isso é, em suma, o que se encontra neste livro de um mestre da gastronomia e da hotelaria, Aristides de Oliveira.
Manual do bar é indispensável para todos os profissionais que atuam em estabelecimentos desse gênero ou correlatos, é de grande utilidade para estudantes de hotelaria, gastronomia ou turismo, e é de interesse para o público em geral que aprecia a arte do bar e dos cokctails."

Manual do Maître D'Hotel - Aristides de Oliveira Pacheco
"A profissão de maître d'hotel, uma das mais destacadas de todo o ramo da hotelaria, é abordada neste livro em seus aspectos essenciais, a saber:
  • o papel do maître no estabelecimento em que atua;
  • os conhecimentos que deve ter para o desempenho desse papel, referentes aos restaurantes em geral,àquele que gerencia e às pessoas com as quais interage;
  • os outros conhecimentos, técnicos, sobre bar, bebidas (cocktails e vinhos) e a cozinha.
Escrito por um experiente conhecedor da gastronomia e hotelaria, o enófilo e professor Aristides de Oliveira Pacheco, Manual do maître d'hotel é indicado para os profissionais e estudantes dessas duas áreas e para o público interessado em temas de alimentos e bebidas.
É mais uma contribuição do Senac São Paulo, ponto de referência nacional e internacional em conhecimento na área de hotelaria, ao aprimoramento profissional."

Manual de organização de banquetes - Aristides de Oliveira Pacheco
"O banquete, momento privilegiado de convívio humano, merece e requer máxima atenção de quem o planeja e o executa. Em seu decorrer, e mesmo antes, na etapa preparatória, não pode haver falha de organização, dessas que comprometem um evento necessitado de brilho.
Um relatório de conhecimentos fundamentais, assim como umas série de cuidados indispensáveis, são pré-requisitos de todo profissional que atue na organização dos banquetes - e o essencial disso se encontra aqui, formulado por Aristides de Oliveira Pacheco, especialista em mestre de experiência em serviços de hotelaria, além de enófilo respeitado no país e no exterior.
Com este manual, o Senac de São Paulo, ponto de referência nacional e internacional em conhecimento na área de hotelaria, contribui para o aprimoramento daqueles que se dedicam a organização de banquetes no país."

Garçom! Perfil profissional, técnicas de trabalho e mercado
"No Brasil e no mundo a profissão de garçom é uma das que mais tem emprego nos últimos anos, em função do crescimento mundial dos setores de turismo e de serviços. Números e previsões à parte, a verdade é que, à medida que o garçom soma experiência, consegue abrir novas portas e estabelecer vínculos bem particulares com o mercado, como empregado e como autônomo. Descubra neste livro como o profissional pode ampliar sua participação no mercado de trabalho. Confira as tendências em alimentos e bebidas para festas, acompanhe no passo a passo a demonstração das técnicas de trabalho e conheça o que dizem garçons e empresários sobre as oportunidades da carreira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário